CROSSFIT

Conheça

Criado na década de 1990 pelo treinador norte-americano Greg Glassman, o CrossFit é uma modalidade de treinamento de força e condicionamento físico, que trabalha exercícios de alta intensidade e curta duração, além de movimentos funcionais similares aos que realizamos em nossas tarefas diárias, com o objetivo de aumentar nossa resistência e disposição.

Durante o treino de CrossFit, são trabalhadas 10 capacidades: força, velocidade, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio, precisão, flexibilidade e resistências cardiovascular e muscular. Um dos principais diferenciais do CrossFit é a ausência de monotonia que geralmente encontramos na academia clássica, graças à variedade de exercícios. A motivação é diária e estamos sempre em busca de novos e melhores resultados!

Como funciona

Na primeira parte da aula de CrossFit é realizado o aquecimento, que é muito importante, pois vai preparar seu corpo para as demais atividades.

A segunda parte é a técnica, onde são trabalhados os movimentos funcionais – que imitam as ações cotidianas, como arremessar, levantar, puxar, empurrar etc. – e a capacidade física.

Por fim, é realizado o Workout of the Day (WOD), que significa treino do dia, composto pelos exercícios de alta intensidade.

Benefícios do CrossFit

CrossFit não é apenas uma série de exercícios. É um modo de vida, que promove mudanças físicas, mentais e sociais.

Todos os dias, somos desafiados a dar o melhor de nós, para superarmos nossos limites e viver em constante evolução.

Entre os principais benefícios oferecidos pelo CrossFit estão: condicionamento físico, aumento da resistência e da disposição para as atividades do dia a dia, além de valorização da estética, por promover a perda de peso, o aumento da massa magra e a definição muscular.